Avançar para o conteúdo principal

Expo Criança 2006 - Números acima das expectativas

Pelo sétimo ano consecutivo crianças, pais, professores, educadores, e outros profissionais do sector, juntaram-se em Santarém para mais uma edição da Expo Criança.

No total, foram mais de 25 mil visitantes que passaram pelo Centro Nacional de Exposições (CNEMA), entre os dias 15 e 19 de Março. Apreciando o facto da Expo Criança ter tido em 2006 uma duração mais reduzida em relação aos anos transactos - somente cinco dias, "procurando", segundo a administração, "uma maior concentração das actividades e uma maior rentabilização da presença dos expositores profissionais", o balanço do certame superou as expectativas da organização, tendo-se registado proporcionalmente, um aumento de visitantes, de 22% em relação ao ano homólogo de 2005.

Outros dados comprovam o sucesso do evento deste ano. Foram cerca de 14 mil crianças, mais de 18% em relação ao ano homólogo de 2005, que desfrutaram de espectáculos de teatro, música e muitas outras actividades lúdicas, e 12 mil adultos - mais 28% em relação ao ano transacto -, registando-se também uma maior afluência de pais no fim-de-semana, e de técnicos de educação e outros profissionais do sector durante a semana. Digno de nota também é o aumento de 17% no número de expositores, perfazendo um total de 105.

São razões suficientes para acreditar que a Expo Criança continua a somar créditos como a principal montra do sector.

PVS