Avançar para o conteúdo principal

Acolhimento terapêutico por David Millar. O que se segue?

O workshop "Acolhimento Terapêutico" dinamizado pelo David Millar deixou água na boca para muitas mais iniciativas. Saímos do workshop extremamente optimistas. Primeiro, pelo excelente grupo de participantes dispostos a reflectirem e a arrriscarem-se a trabalhar um dia em Inglês. Segundo, pela ideia de que acolher crianças tem que ser muito mais do que dar cama, alimentação e educação. É necessariamente repôr um processo de desenvolvimento, desconstruindo modelos relacionais patológicos e reconstruindo vinculações seguras.

Ficou a máxima: se andarmos com uma caixa de ferramentas para reparar os problemas carregada somente com um martelo, ao fim de algum tempo todos os problemas irão ter para nós a forma de um prego.

Muito em breve iremos anunciar um conjunto de iniciativas de forma a enchermos as caixa de ferramentas dos profissionais desta áreas com muito mais do que um simples martelo.

Se estiver interessado em receber informação actualizada sobre acções de formação nesta área, envie um mail para vaz.santos@labirintoscoloridos.com, de forma a construirmos uma mailing list.

PVS