Avançar para o conteúdo principal

Visita à Mulberry Bush - Dia 3


Chegámos um pouco antes das 9h à Mulberry Bush. Dave Roberts estava à nossa espera para mais um dia intenso em aprendizagens. No decorrer deste dia vários elementos do grupo estiveram presentes em diferentes momentos da vida da Mulberry Bush. É de destacar que o grupo dividiu-se em vários pequenos grupos, todos com tarefas e aprendizagens distintas. Houve a possibilidade de observação de duas Tuesday Clinic e de duas Internal Case Conferences. Acresce que alguns elementos ainda estiveram com John Turberville, director da escola, a discutir como a gestão da escola pode ter um efeito terapêutico para as crianças - therapeutic management.

A Tuesday Clinic é um momento regular para discutir um assunto específico em que se juntam, a pedido, os vários elementos da "Treatment Team". Ou seja, o prestador de cuidados de referência, um elemento da escola (que é residencial), o psicoterapeuta e o elemento da equipa de trabalho com as famílias que acompanha a família da criança. Os elementos que estiveram presentes consideraram marcante a forma como foram abordados os temas.

A Internal Case Conference é a reunião de avaliação do progresso das crianças que ocorre a cada seis meses. Quatro visitantes tiveram a oportunidade de observar, em grupos de dois, estas reuniões. Aprendemos muito uns com as epxriências dos outros, visto que existiram vários momentos a ocorrer em simultâneo.

Mais uma vez, foi um dia intenso em aprendizagens!!!

Em breve, teremos mais novidades!

TSM