Avançar para o conteúdo principal

Workshop em Play therapy

Caros colegas,

Após o sucesso que os Workshops em Play Therapy têm tido este ano, voltamos a organizar uma terceira edição do mesmo no próximo dia 4 de Janeiro de 2011 em Lisboa.

A Play Therapy - ou a terapia pelo brincar, vem oferecer um espaço em que a criança se sinta segura para explorar os seus sentimentos, pensamentos e experiências através do brincar. Dá a possibilidade à criança de se expressar, ao seu próprio nível e ritmo, para que possa dar sentido às suas experiências traumáticas numa relação de confiança com o terapeuta.

A Play Therapy porporciona à criança a oportunidade de explorar e entender sentimentos que muitas vezes se tornam difíceis de colocar em palavras. A dinâmica criada entre a criança e o terapeuta permite-lhe não só modificar comportamentos, como possibilita a construção de novas relações saudáveis. A Play Therapy ajuda a criança a comunicar de forma mais saudável, aumentado a sua auto-estima e auto-confiança, o que obviamente vai ter um impacto na forma como passa a lidar com as suas dificuldades no mundo real.

O Workshop estará organizado de forma a proporcionar vários momentos de trabalho com a apresentação de conteúdos teóricos e práticos, estando dividido em 4 "espaços", com o intuito de fazer emergir, reflectir, agir e pensar a Play Therapy.

Para mais informações - www.labirintoscoloridos.com/playtherapy