Avançar para o conteúdo principal

Encontro "Crianças e jovens em risco - A família no centro da intervenção" (Lisboa, 29 Set)

Em 2007 a Fundação Calouste Gulbenkian criou o Programa "Crianças e Jovens em Risco", sob a orientação científica de Daniel Sampaio. No âmbito deste programa foram avaliados ao longo de três anos oito projectos-piloto de educação parental dos concelhos de Amadora, Lisboa, Setúbal e Sintra. O encontro que irá decorrer no próximo dia 29 de Setembro às 10h na Fundação Calouste Gulbenkian apresenta as principais conclusões deste estudo e serve de lançamento do livro com o mesmo nome.

Entre os oradores, para além de Daniel Sampaio, estará Fiona Williams (professora de Política Social) que irá apresentar a comunicação "What matters to people in their family lives and personal relationships? And what are the implications for policy?".

As mesas redondas irão contar com a participação dos técnicos envolvidos nos projectos-piloto e serão abordados temas como o perfil do educador parental, o trabalho em rede, a supervisão e a avaliação dos projectos.

O dia termina com Madalena Alarcão que irá apresentar o livro "Crianças e jovens em risco - A família no centro da intervenção".

A entrada é livre e há tradução simultânea. Para mais detalhes, clicar aqui.

ADC