Avançar para o conteúdo principal

Ciclo de Cinema sobre os Direitos das Crianças

Divulgo e convido à participação e partilha!
Programa disponível aqui.

ADC


"Exmos. Srs.

Promovido pela Comissão de Protecção de Crianças e Jovens de Almada, decorrerá entre 19 de Setembro e 17 de Novembro o ciclo de cinema subordinado ao tema “Direitos das Crianças: Uma Missão de Todos!”, integrado no Plano Local de Promoção e Protecção dos Direitos da Criança para 2012.

Procura-se, através da força das imagens, das narrativas, das personagens e das interpretações, abordar temas como a violência, a negligência, o abandono escolar, a gravidez na adolescência ou trabalho infantil. Realidades retratadas através da ficção, mas não raramente vividas por crianças e jovens, serão mote para o debate que se seguirá após o visionamento de cada filme e que contará com a presença de um/a comentador/a convidado/a. As sessões decorrerão com entrada livre.

Neste ciclo de cinema apresenta-se 11 filmes, um por cada freguesia do Concelho de Almada e, em todos eles, os Direitos das Crianças e Jovens são ponto comum.

A programação deste ciclo de cinema focalizado na Promoção dos Direitos da Criança, é um convite da CPCJ de Almada para que tome parte activa no debate e reflexão sobre a protecção e a promoção dos direitos das crianças e jovens do nosso concelho. Contamos com a Vossa participação!

Com os melhores cumprimentos
A Presidente da CPCJ Almada

Filomena Afonso"