Avançar para o conteúdo principal

Pedido de participação em estudo no âmbito da Psicologia Comunitária e Protecção de Menores

Abaixo divulgamos o pedido de participação em estudo no âmbito do Mestrado em Psicologia Comunitária e Protecção de Menores da colega Leonor Brito.

Participar aqui: https://iscteiul.us.qualtrics.com/SE/?SID=SV_1RqDuA0CVfso3Yx

***
"A investigação para a qual solicitamos a sua colaboração está a ser desenvolvida no âmbito do Mestrado em Psicologia Comunitária e Proteção de Menores do ISCTE-IUL – Instituto Universitário de Lisboa.


Pretende-se com esta investigação proceder a uma avaliação da formação pré e pós-serviço (adquirida como conteúdo programático do seu curso superior e após o seu término, respetivamente) de educadores de infância e professores de 1º ciclo do ensino básico e efetuar um levantamento das suas competências profissionais e pessoais relativamente ao abuso sexual de crianças.

Os resultados desta investigação irão servir de base à criação de um instrumento formativo sobre abuso sexual de menores específico para estas classes profissionais. A sua participação nesta investigação é de enorme importância pois confere um contributo de grande relevância à temática em questão.


Solicitamos a sua colaboração no caso de ser educador/a de infância ou professor de 1º Ciclo do Ensino Básico com pelo menos um ano letivo de exercício.

Não existem respostas certas ou erradas, queremos apenas a sua opinião.


A sua participação é voluntária e é livre de desistir a qualquer momento se assim o desejar. O questionário demora apenas 10 minutos a ser respondido.

Os dados recolhidos são confidenciais e anónimos, sendo tratados de forma global e não individualizada.

Ao aceitar preencher o questionário declara ter tomado conhecimento dos objetivos do estudo e do que lhe é pedido, participando voluntariamente e concorda que os dados sejam trabalhados anonimamente pelos investigadores envolvidos no estudo, não restringindo o uso dos resultados para os quais o estudo se dirige.

Caso tenha alguma questão relativa ao questionário queira por favor enviar um email para leonorb_b@hotmail.com.

Gratas pela pela sua disponibilidade e colaboração!
Leonor Brito (mestranda)
Joana Alexandre (orientadora)"