Avançar para o conteúdo principal

Formação em Contenção Física

De forma a responder aos pedidos que temos tido, e com o objectivo de apoiar a implementação de Espaços Seguros e Calmos em Contexto de Acolhimento Residencial, vimos anunciar as próximas Formações Abertas em Contenção Física Segura de Crianças e Jovens.

Estas formações terão a duração total de 12 horas, sendo indicadas para elementos de equipas técnicas e educativas que trabalhem com crianças e jovens com dificuldades emocionais e de comportamento, tanto em Lares de Infância e Juventude como em Centros de Acolhimento Temporário.

Surgem como forma de dar resposta às necessidades dos colaboradores de instituições de acolhimento, e de forma a proporcionar ferramentas para gerir os comportamentos desafiantes e agressivos cada vez mais presentes em crianças e jovens institucionalizados, com uma componente fundamentalmente prática, de forma a que os formandos possam praticar as diferentes técnicas detalhadamente.

O nosso modelo de gestão de comportamento baseia-se num conjunto de noções pró-activas de apoio a crianças e jovens, com especial atenção às estratégias de prevenção. Neste sentido, priorizamos uma aproximação que seja contentora dos comportamentos desafiantes e que promova ao mesmo tempo o uso planeado de intervenções físicas, cada vez menos restritivas e como último recurso.

A formação estará ao cargo de Catarina Rodrigues, formadora habilitada pela PRICE (Protecting Rights in a Caring Environment) – líder em formação em Contenção Física no Reino Unido e acreditada pela BILD (Physical Interventions Acreditation Scheme).


DATAS
Carcavelos: 5, 6 e 7 de Novembro, entre as 9h30 e as 13h30, no Hotel Riviera em Carcavelos
Porto: 13 e 14 entre as 10h e as 17h, na Unidade Empresarial de Paranhos

Ambas as formações terão um custo de 80€ (com IVA). A formação estará limitada a um número máximo de 12 participantes. Data limite de inscrição: 20 de Outubro.

Para mais informações e inscrição online basta aceder ao link: Inscrições Lisboa e Porto.