Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de setembro, 2014

Formação em Contenção Física

De forma a responder aos pedidos que temos tido, e com o objectivo de apoiar a implementação de Espaços Seguros e Calmos em Contexto de Acolhimento Residencial, vimos anunciar as próximas Formações Abertas em Contenção Física Segura de Crianças e Jovens. Estas formações terão a duração total de 12 horas, sendo indicadas para elementos de equipas técnicas e educativas que trabalhem com crianças e jovens com dificuldades emocionais e de comportamento, tanto em Lares de Infância e Juventude como em Centros de Acolhimento Temporário. Surgem como forma de dar resposta às necessidades dos colaboradores de instituições de acolhimento, e de forma a proporcionar ferramentas para gerir os comportamentos desafiantes e agressivos cada vez mais presentes em crianças e jovens institucionalizados, com uma componente fundamentalmente prática, de forma a que os formandos possam praticar as diferentes técnicas detalhadamente. O nosso modelo de gestão de comportamento baseia-se num conjunto de no

Laboratório de Psicopatologia do Desenvolvimento

O Laboratório de Psicopatologia do Desenvolvimento (Developmental Psychopathology Lab) é uma unidade de excelência da Universidade de Houston, Texas, e é especializada no desenvolvimento de certas perturbações mentais, em particular no desenvolvimento da perturbação da personalidade borderline em adolescentes. A directora do laboratório, Carla Sharp, editou recentemente o Handbook of Borderline Personality Disorder in Children and Adolescents, um verdadeiro manual sobre o desenvolvimento e tratamentos validados para a perturbação da personalidade borderline. O trabalho do Lab é especialmente relevante no contexto das crianças em perigo, uma vez que é muito provável que muitas destas no seu percurso de desenvolvimento venham a desenvolver uma patologia borderline. De resto, se ouvirem a conferência de Carla Sharp a falar sobre adolescentes borderline, vão claramente reconhecer muitas das características dos jovens que se encontram em acolhimento residencial. Vale pois a pen

Social Good Summit 2014

Encontro organizado por Mashable, 92nd Street Y, UN Foundation, UN Development Programme, e Bill & Melinda Gates Foundation. Live agora em  http://gates.ly/1qkWLMW .

Conferência Internacional "Olhares Sobre a Família"

Evento organizado pelo Instituto de Ciências da Família no ano em que se celebra os 20 anos do Ano Internacional da Família . Em Lisboa, a 24 e 25 de Outubro na Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa.

Congresso Associação Novo Futuro "Construir Futuros, Recriando Caminhos"

Inscrições abertas! Fica o email de divulgação e o convite a explorar o programa em detalhe aqui .

Supervisão Clínica Sistémica e Coaching Psicológico

Estas são algumas das novidades pós-Verão da Associação Casa Estrela do Mar. Daniel Sampaio, Isabel Narciso, Francisco Gonçalves Ferreira, e António Neves são alguns dos supervisores já confirmados.

Bolsa Social da Associação Crianças da Vila