Um dos modelos mais actuais e mais interessantes para sistematizar o trabalho com crianças com experiências traumáticas precoces é o ARC (Attachment Regulation Competency) desenvolvido por Blaustein & Kinninburgh (2010).
Com o objectivo de sistematizar numa apresentação o model, eu e a Joana Baptista criámos uma apresentação prezi que gostávamos de partilhar com todos os profissionais que trabalham com estas crianças.
Se gostava de saber mais sobre este modelo e como se pode operacionalizar em contextos terapêuticos específicos, não hesite em enviar-me um mail. Pode ainda inscrever-se na formação Intervenção com Crianças Traumatizadas: Trauma, Família e Risco a realizar-se no Porto nos dias 30 e 31 de Maio e 6 e 7 de Junho.
Referências:
Blaustein, M., & Kinniburgh, K. M. (2010). Treating traumatic stress in children and adolescents : How to foster resilience through attachment, self-regulation, and competency. New York: Guilford Press.
PVS
Com o objectivo de sistematizar numa apresentação o model, eu e a Joana Baptista criámos uma apresentação prezi que gostávamos de partilhar com todos os profissionais que trabalham com estas crianças.
Se gostava de saber mais sobre este modelo e como se pode operacionalizar em contextos terapêuticos específicos, não hesite em enviar-me um mail. Pode ainda inscrever-se na formação Intervenção com Crianças Traumatizadas: Trauma, Família e Risco a realizar-se no Porto nos dias 30 e 31 de Maio e 6 e 7 de Junho.
Referências:
Blaustein, M., & Kinniburgh, K. M. (2010). Treating traumatic stress in children and adolescents : How to foster resilience through attachment, self-regulation, and competency. New York: Guilford Press.
PVS