Nos últimos dias na comunicação social...
"Número de crianças em acolhimento desceu 27%" - Ler no Diário de Notícias (fonte: Agência Lusa)
"Segurança Social: Governo apresentará "até junho" plano de intervenção para crianças e jovens institucionalizados" - Ler no Porto Canal (fonte: Agência Lusa)
A que se deve esta descida de 27%? A mais e melhor trabalho a montante com as crianças e os jovens, e as suas famílias?
E os jovens acolhidos? Que soluções para estes, quando o regresso à família não se perspectiva? Será que é desta que vão surgir meios para criar, por exemplo, mais apartamentos de autonomia para apoiar os jovens institucionalizados no seu processo de autonomização?
E em relação às crianças mais novas, quando esgotada a possibilidade de regresso à família biológica, será que vão encontrar neste plano de intervenção respostas para uma mais fácil adopção?
Será que... Tantas questões por responder. A aguardar por mais notícias sobre o plano de intervenção e com a esperança de que o foco não seja só o sucesso escolar (por mais importante que ele seja!).
ADC
"Número de crianças em acolhimento desceu 27%" - Ler no Diário de Notícias (fonte: Agência Lusa)
"Segurança Social: Governo apresentará "até junho" plano de intervenção para crianças e jovens institucionalizados" - Ler no Porto Canal (fonte: Agência Lusa)
A que se deve esta descida de 27%? A mais e melhor trabalho a montante com as crianças e os jovens, e as suas famílias?
E os jovens acolhidos? Que soluções para estes, quando o regresso à família não se perspectiva? Será que é desta que vão surgir meios para criar, por exemplo, mais apartamentos de autonomia para apoiar os jovens institucionalizados no seu processo de autonomização?
E em relação às crianças mais novas, quando esgotada a possibilidade de regresso à família biológica, será que vão encontrar neste plano de intervenção respostas para uma mais fácil adopção?
Será que... Tantas questões por responder. A aguardar por mais notícias sobre o plano de intervenção e com a esperança de que o foco não seja só o sucesso escolar (por mais importante que ele seja!).
ADC